terça-feira, 16 de março de 2010

VOCÊ é sua maior prioridade. Nunca esqueça!




Não há nada melhor do que conhecer alguém novo, não é? A empolgação de querer saber tudo da outra pessoa, os primeiros encontros, o frio que dá na barriga e até a insegurança que bate se estamos fazendo tudo certo.

Pois é meninas, mas muitas vezes essa empolgação faz com que deixemos um pouco a razão de lado e passamos a pensar, ouvir e falar com o coração (afinal somos de Vênus, nada mais justo). Deixamos de ver algumas coisas, que com certeza fariam toda diferença na hora que descobrimos, que aquele cara não era tão legal assim, que metemos os pés pelas mãos, que demos mais do que recebemos, entre outras coisinhas que quando caímos na real pensamos: “como pude ser tão burra??!”

Não, eu não estou fazendo a pessimista, pelo contrário, adoro histórias novas e adoro essa empolgação de conhecer alguém , principalmente quando rende muitas histórias boas, sorrisos e suspiros. Mas, o fato é que devemos acima de qualquer coisa e qualquer pessoa, nos colocar em primeiro lugar.

Se o cara for um babaca ótimo, não perdemos um minuto das nossas vidas e das nossas prioridades por causa dele. Se ele for TUDO DE BOM, melhor ainda, vai ver o quanto você é incrível e não precisa ficar babando nele 24 horas por dia, anular sua vida e viver em função da vida, agenda e prioridades dele para ser uma boa companheira ou mostrar que é interessante (afinal, quem é que gosta de ser sufocado).

Mas isso não quer dizer que ele pode ligar quando quer, que estaremos sempre disponíveis, ou nos dar bolos com a maior cara de pau envernizada e temos que sempre sorrir, ou qualquer outro motivo que os homens ADORAM dar para se desculpar e acabam “cozinhando” nós mulheres (entraremos em detalhes nos próximos posts).

Por isso fiquem atentas aos limites.

- Mantenha todas as expectativas fundamentadas na realidade.

- Nunca esqueça as SUAS prioridades ou o seu EU.

- Não se dedique a um homem mais do que ele se dedica a você (nem pelo maior interesse do mundo).

- Não espere por um homem mais tempo do que ele espera por você.

- Não passe mais tempo analisando os problemas de um homem do que você passa tentando compreender os seus.

- Não transforme um homem mortal no próprio Deus.

- Julgue os homens pela consistência de suas ações e não por suas palavras (Essa é a minha preferida).

- Não tolere nenhuma forma de abuso.

- Desenvolva seus próprios talentos, seu próprio potencial e sua própria independência.

- Seja justa com os homens de sua vida e espere justiça em troca

E para finalizar, uma frase que tenho repetido muito ultimamente:

“NÃO TRATE COMO PRIORIDADE QUEM TE TRATA COMO OPÇÃO”


J.S.

Um comentário:

  1. Meninas, parabéns pelo blog! Muito legal! Com o tempo vamos nos encontrando e nos identificando por aqui.
    Fecharam o texto com chave de ouro "Não trate como proiridade quem te trata como opção". Muito bacana esse e-mail que circulou pela net.
    Bjs, bjs.

    ResponderExcluir