domingo, 9 de maio de 2010

Viver É Correr Riscos




Após alguns chacoalhões da vida, adoeci. Fiquei desenquadrada, doente por um tempo, mas o tempo passou e me curei, afinal o tempo cura tudo. Mas as cicatrizes ficaram, e elas, por mais que eu não quisesse exergá-las, estavam lá, coçando, me incomodando.


Mas o que fazer pra que isso passasse e realmente conseguisse seguir em frente?
Usei de vários subterfúgios, não eram os mais corretos, contudo, deram certo por um tempo.

Diante disso, tudo secou dentro de mim. Sentia uma ressaca emocional tremenda. Como se tivesse bebido todas as emoções do mundo, misturadas de uma vez só. Uma bomba interna invadindo e secando tudo.


Durante esse tempo esqueci dos meus sonhos, esqueci no que acreditava e roguei as mais improváveis maldições contra “o amor”.Sim...O amor virou o grande vilão, a praga, a erva daninha que deveria ser extirpada da minha vida. Culpei-o com todas as forças. Ele precisava ser exterminado.

Deixei de acreditar nele, de acreditar em um sentimento que sempre nutri, por amores que já tive, por amigos e pela família. E em se tratando de relacionamento a dois, acabei virando uma pessoa fria, casca grossa, desconfiada, uma descrente, uma racional. Deixei-me levar por decepções e por pessoas que me fizeram desacreditar naquilo em que sempre achei que fosse verdade. Deixei-me levar pelo medo de sofrer novamente.

O caminho não era por aí. Tudo isso por causa de um coração partido?
Tsc...Tsc....Quanto desperdício!!!

Depois de uma secura íntima de alguns anos, aconteceu algo em mim. Tive um insight. Pessoas entraram na minha vida, amigos me ajudaram, acontecimentos me surpreenderam, e quando menos esperei......Acordei.

Não podemos deixar que os machucados, as decepções, os corações feridos, o medo de sofrer de novo, turvem nossa visão, nossos objetivos e muitos menos nossos sonhos. Nada e nem ninguém tem o direito de nos fazer esquecer o que queremos, o que acreditamos, e muito menos nos esquecer de quem somos. Mas fiz isso!!!

E quantas de nós não fazem ou já fizeram isso? Vivendo numa farsa emocional, usando máscaras e tentando ser quem não são, esquecendo a sua essência, por pura autodefesa?
O que posso falar é: ACORDE!!! Ainda há tempo!!!


Você vai cair de novo? SIM
Você vai se decepcionar de novo? SIM.
Você vai sofrer de novo? SIM.
Você terá seu coração partido mais algumas vezes? SIM.
Mas isso é a vida. E vida é para se correr riscos, é colocar a cara a tapa, é vivê-la sem medo. Não tenha receio. Tenho certeza que só contribuirá para seu amadurecimento.

Por mais que doa, por mais que seja difícil, que sua vida e experiências te mostrem que não vale mais a pena tentar e nem acreditar, não vá por esse caminho. Lembre-se de você, lembre-se quem você é, e principalmente no que você acredita. Não deixe que esses percalços da sua caminhada façam você se perder.

Encontre-se. Descubra-se de novo. Reinvente-se. Não permita que um coração machucado te seque, te sugue, ou faça você se esquecer de quem você é e no que você realmente quer e sonha.
Viva, se jogue, dê esse primeiro passo. Ás vezes precisamos de um empurrãozinho. Eu precisei e não me arrependo. Só agradeço.

Você verá, que depois de tempos vivendo escondida atrás de mascaras da racionalidade e da autodefesa só te leva para um caminho: o caminho da solidão e da amargura.


Alguém quer viver assim? Eu não!!! E sei que você também não!!!
Então se permita!!!

Viva um dia de cada vez e procure ser feliz!!!

N.C.